Associação Beneficente Cultural Africana Templo de Yemanjá ASSOBECATY inaugura, na noite da próxima sexta-feira (15), na sede do Ilê- Ong, localizado na cidade de Guaíba (RS) . A parceria do Ministério das Comunicações e Secretária Especial de Políticas de Promoção a Igualdade é levar o programa de inclusão digital , para as comunidades tradicionais. Será instalado pela 1ª vez o TELECENTRO BR, numa casa de comunidade tradicional de terreiros, é um instrumento público que irá atender além da comunidade de axé, irá extender essa política pública de ponta aos cidadões do entorno.
Assim como a primeira casa de religião no Brasil foi fundada por mulheres, a Assobecaty (Associação Beneficente Cultural Africana Templo de Yemanjá) é dirigida, com muito orgulho, há 68 anos por mulheres negras, um trabalho que iniciou em Pelotas pela Mãe Quina de Yemanjá. Tendo como objetivo maior preservar o nome da religião de matriz africana, a entidade vem buscando o respeito por todos os segmentos da sociedade.
sexta-feira, 22 de março de 2013
segunda-feira, 18 de março de 2013
Mãe Carmen de Oxalá faz o juramento feito por Yá Quina de Yemanjá
quinta-feira, 7 de março de 2013
Mãe Carmen de Oxalá e Secretária Marcia Santana, dentro das comemorações do dia 08 de março de 2013.
A luta continua, até que o executivo me prove contrário, eu continuo sendo a Presidenta eleita do CODIM- Guaíba. Estamos reforçando o TIME, no nosso entendimento é buscar conhecimento das política publicas em âmbito nacional e estadual para provocar autonomia para as mulheres.
Dentro das comemorações do dia 08 de março 2013, Mãe Carmen de Oxalá com a Secretaria Políticas Mulheres Marcia Santana.