EMPODERAMENTO POLITICO DAS MULHERES , MÂES DE SANTO NO BRASIL

 "Empoderamento feminino passa pelo fortalecimento político"    
             
                      Mãe Carmen de Oxalá Guaíba, Mãe Rinalda de Brasília e Mãe Beata de Yemanjá  Rio de Janeiro 
    

 Durante o lançamento  oficial da II Conapir no dia 12 de março de 2009,  foi apontado o momento importante  de construção de  diálogo da SEPPIR com a  sociedade civil organizada e as comunidades tradicionais de terreiro. O que mais se destacava era as vestes das Yás que enfeitavam a  plateia vejam as fotos.





Durante o evento  surgiram valiosas contribuições para o debate, como a Ebomi Conceição   que  representa a Religião de Matriz Africana no Conselho da SEPPIR, ela se prepara para iniciar o  processo de mobilização para as pre conferencias estaduais. 





Mãe Carmen de Oxalá e a militante negra, atriz, cantora e Superintendente de Políticas de Promoção da Igualdade Racial do Estado do Rio de Janeiro, Maria José Motta de Oliveira, conhecida como Zezé Motta participa em Alagoas do IV Encontro Etnicidades Brasil.

 Promover uma intervenção substantiva no silêncio social estrutural que estimule o diálogo coletivo da igualdade compromissada com o entendimento dos valores religiosos e sócio-étnicos , identificando lembrando, discutindo, refletindo  mulheres   que estão atentas,   que lutaram  contra a discriminação racial e a intolerância religiosa,  antes em suas comunidades e agora ampliam a discussão em todo o terrétório nacional.




o