Desde quarta-feira a imagem de Yemanjá, foi colocada a disposição da comunidade para receber as homenagens dos fiéis. Na sede da Assobecaty. Não esqueça domingo dia 01 de fevereito a contecerá a 2ª Travessia de Yemanjá, promovida pelo Ponto de Cultura Ilê Axé Cultural, rumo a Ilha das Pedras Brancas.
Assim como a primeira casa de religião no Brasil foi fundada por mulheres, a Assobecaty (Associação Beneficente Cultural Africana Templo de Yemanjá) é dirigida, com muito orgulho, há 68 anos por mulheres negras, um trabalho que iniciou em Pelotas pela Mãe Quina de Yemanjá. Tendo como objetivo maior preservar o nome da religião de matriz africana, a entidade vem buscando o respeito por todos os segmentos da sociedade.
sexta-feira, 30 de janeiro de 2015
quarta-feira, 28 de janeiro de 2015
Quinta feira, eu sai na linha de Yemanjá mas Ogum mostrou o caminho ! Uma agenda inesperada, fez eu aterrissar na Joner Produções mais uma vez. Eu Mãe Carmen de Oxalá, assinando compromissos futuros ! Um belo presente para o Ponto de Cultura Ilê Axé Cultural ASSOBECATY e o sistema cultural afrodescendente !
Será um belo presente para o Ponto de Cultura Ilê Axé Cultural ASSOBECATY e o Sistema Cultural Afrodescendente !!! Juntos sempre com Carla Joner !
Assinar:
Postagens (Atom)