Brasília, 16 de fevereiro de 2011
A Mãe Carmen de Oxalá
Senador Paulo Paim -PT-RS
Yalorixá Líder Espiritual da Assobecaty
Quero parabenizar a Associação Beneficente Cultural Africana Templo de Yemanjá - Assobecaty, Casa de Tradição Africana com 77 anos de existência, pelos seus 23 anos de instituição da personalidade jurídica que possibilitou o aperfeiçoamento do trabalho social e comunitário que vocês desenvolvem.
Não posso estar ai, em virtude dos debates pelo reajuste do salário mínimo no Congresso Nacional, mas quero dizer a importância desta instituição para a aprovação do Estatuto da Igualdade Racial, em especial no debate pela liberdade de consciência e crença.
Também quero agradecer o apoio de vocês na minha reeleição, nós recebemos mais de quatro milhões de votos e o trabalho de vocês foi fundamental. Contem comigo hoje e sempre, seja no Rio Grande do Sul ou em Brasília.
Um forte abraçoOxalá
__________________________________________________Ao Senador Paulo PaimMais do que uma saudação ao Ylê Assobecaty, as palavras doSenador Paulo Paimdemonstram a responsabilidade e compromisso mútuos estabelecidos pelo elo do Programa Nacional Cantando as Diferenças que vem unificando as nossas lutas.A declaraçãoda ONU para 2011 como Ano Internacional do Afrodescendente, a ONU e a confirmação do nome de Paim para presidente da Comissão de Direitos Humanos do Senado pela segunda vez é para nós motivo de orgulho, regozijo e muito trabalho. Estamos contigo Senador Paulo Paim para aprofundar a reflexão e as consequências das nossas práticas !Axé Mãe Carmen de Oxalá
Nenhum comentário:
Postar um comentário