SEPPIR - Imprensa (seppir.imprensa@seppir.gov.br)
17/04/2015
Para: assobecaty@hotmail.com
Prezada Mãe Carmen de OxaláEncaminhamos, a seguir, a resposta à sua pergunta - que nos foi enviada por ocasião do encontro entre a ministra da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Nilma Lino Gomes, e comunicadores de mídias negras, no dia 8 de abril deste ano. Infelizmente, não foi possível responder ao vivo a todas as perguntas que recebemos, motivo pelo qual estamos enviando sua resposta por email.
Agradecemos a sua participação e suas contribuições, que consideramos fundamentais para a promoção da igualdade racial.
Assessoria de Comunicação Social da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial
________________________________________________________________________
Pergunta: Quais as iniciativas previstas em sua pasta para retomar o eixo das concessões públicas de cotas comunitárias para as comunidades afrodescendentes?
Mãe Carmen de Oxalá - Revista Conexão Afro
A Seppir é a favor da democratização da comunicação e considera que a produção de conteúdos – sejam eles informativos, culturais, artísticos ou educativos – é muito importante para estimular e promover o acesso à informação. Nesse sentido, a comunicação comunitária cumpre papel relevante, à medida que proporciona a divulgação de informações e valores de públicos diversos, e não apenas de determinados segmentos da sociedade. Com base nisso, consideramos oportuno e necessário o debate, assim como iniciativas de articulação e negociação junto ao Ministério das Comunicações, na perspectiva de ampliar a inserção do movimento negro no espectro das concessões públicas de rádio e TV comunitárias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário